Descobri uma traição, e agora?
![Woman with broken heart [Convertido].png](https://static.wixstatic.com/media/4c1385_ee26eb0ae9714dc098f7cbae6b01d3f1~mv2.png/v1/fill/w_362,h_348,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/Woman%20with%20broken%20heart%20%5BConvertido%5D.png)
Sinto muito por estar vivendo essa situação.
Por experiência, sei que a notícia de uma traição normalmente dói muito e dói na alma. Aliás, dói tudo. A decepção pode ser tão profunda ao ponto de paralisar na vida e prejudicar até mesmo seu desempenho no trabalho.
Diante da traição, você percebe que simplesmente não sabe mais o que pensar e nem como agir diante desse fato. A única certeza que você tem é que o “encanto quebrou” - e sua autoestima “quebrou junto”.
Neste momento, é comum que com seu estado emocional abalado, a primeira coisa que lhe passe a cabeça seja “vou me separar”. Afinal, ninguém espera viver esta situação. Mas como sempre digo, o amor não segue cartilha e pode promover verdadeiras mudanças de rota de relacionamento através dessas experiências.
Uma traição é um alerta. Uma traição é também uma oportunidade de rever com cuidado o seu relacionamento. Pense comigo: as suas vontades estão sendo atendidas pelo seu parceiro? Você atende as necessidades atuais do seu parceiro? Aliás, quais trocas afetivas legítimas estão fazendo?
É bem provável que a notícia da traição traga à tona “pontos cegos” sobre você mesma que precisam de mais cuidado. Neste sentido, é extremamente relevante que você aja com maturidade para trocar sobre como se sente e estabelecer novos limites para seu relacionamento.
Eu sei que você deve estar ansiosa para tomar uma atitude! Mas tenho que te dizer que apesar da traição, permanecer juntos ou não - é uma decisão posterior.
Primeiro, você irá precisará cuidar de você mesma com carinho, com amor, com respeito. Que tal aproveitar esta “deixa da vida” e mergulhar no autoconhecimento. Você poderá refletir sobre si mesma, sobre sua forma expressar amor e através desse caminho de autocuidado restabelecer sua autoestima para aí sim tomar decisões que tragam paz para seu coração.
E aí? Que tal você virar o centro das atenções justamente porque superou a traição com maestria? Vou adorar acompanhar isso! Vamos?